A Cirurgia de Implante Dentário é Dolorosa?

O implante dentário é feito com anestesia local, idêntica a qualquer outro tratamento odontológico. Há algum tempo, era necessário abrir a gengiva para colocar o parafuso de titânio, mas a prática foi abandonada: são realizados apenas alguns cortes por onde passará o pino, sem cortes exploratórios na gengiva.

O osso não é dotado de inervação – portanto, não é um foco de dor.

O planejamento do implante dentário é feito com o uso de tomografias da gengiva e softwares específicos, e isto reduz as probabilidades de erro.

Na “pré-história” da técnica, o dentista precisava abrir toda a gengiva para explorar o osso da arcada dentária, o que tornava o procedimento bastante doloroso.

Atualmente, o cirurgião sabe exatamente o local que deve ser perfurado antes de o paciente sentar-se na cadeira do consultório.


Como é o pós-operatório do Implante Dentário?

No pós-operatório, a recuperação é semelhante à de extração de um dente. A dor pode ser amenizada com analgésicos e anti-inflamatórios orais.

Em caso de infecções, o dentista pode receitar antibióticos. O paciente pode retornar o trabalho no dia seguinte. O tratamento pode prosseguir com a colocação de próteses, para substituir outros dentes faltantes.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL