Prótese fixa sobre implante inferior: previna a queda dos dentes de cima

Pouca gente sabe, mas se você perde um dente de baixo, o correspondente de cima também tende a cair. Entenda como isso funciona.

Chamados de antagonistas, os dentes que restam na parte oposta ao que ficou sem dente se enfraquece porque não tem mais a força do dente oposto para manter a boa dinâmica entre todos os dentes da boca.

Assim, em casos onde se perderam um ou mais dentes na parte debaixo, a consequência é que com o tempo, os dentes de cima começam a ganhar mobilidade e a cair também.

Por isso é tão importante repor os dentes perdidos logo que eles caem, até porque o osso em que eles estavam instalados também começa a enfraquecer e perder massa. Quanto mais o tempo passa, maior será a necessidade de se fazer um enxerto ósseo nesse local para receber os pinos dos implantes.

Prótese fixa sobre implante inferior pode ser uma solução

Uma das melhores soluções para esse caso, é a prótese fixa sobre implante inferior que vai deter o processo de perda óssea da mandíbula e evitar que os dentes de cima caiam recriando o antagonismo dos dentes inferiores.

Além de devolver a capacidade de mastigação e fala tão importantes para a qualidade de vida. Sem falar do sorriso. Já parou pra pensar que o sorriso representa 1/3 do rosto?

Em relação a uma dentadura, a uma prótese removível ou mesmo a uma prótese fixa sobre os dentes, a prótese fixa sobre implantes leva muitas vantagens, entre elas:

  • não interfere com os dentes vizinhos
  • é a solução que melhor “imita” a anatomia de um dente verdadeiro
  • garante maior firmeza e segurança ao paciente
  • permite uma melhor higienização
  • tem menor demanda por manutenção
  • duram mais tempo


Como funciona a prótese fixa sobre implante inferior

Na primeira fase é colocado no osso da mandíbula, de 2 a 6 parafusos de titânio que vão substituir a raiz dentária natural.

Segue-se um período de cerca de 8 a 12 semanas para integração desse implante pelo osso alveolar.  Uma prótese feita em cerâmica é ajustada então sobre os parafusos.

Em alguns casos pode-se colocar o implante e, no mesmo dia colocar um dente provisório fixo, resolvendo de imediato a situação.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL