Implante Dentário: 5 razões para usar

Descubra 5 razões para você fazer seu implante dentário o quanto antes:

1ª – Quanto mais perto da época da perda do dente for realizado o implante dentário, maior é a chance de sucesso, menos complicada será a cirurgia e mais rápida será a recuperação. Com o passar do tempo, a região desdentada vai perdendo massa óssea na mandibula ou maxilar e muitas vezes será preciso fazer um enxerto ósseo nesse local para implantar o pino de titânio que substitui a raiz do dente natural perdido.

2ª – Deixar para fazer um implante dentário na terceira idade pode ser mais desafiador, porque geralmente nessa época da vida, doenças como diabetes, hipertensão, cardiopatias, osteoporose e colesterol alto exige maior cuidado quando o assunto é cirurgia, por mais simples que ela seja.


3ª – A perda óssea mencionada na primeira razão, normalmente muda as feições do rosto, trazendo um aspecto de envelhecimento à face, que muitas vezes, nem condiz com a idade real do paciente.

4ª – Fazendo um implante dentário, você reconquista a autoconfiança, tão necessária nos dias de hoje. Você poderá sorrir novamente, mastigar e sentir o paladar de suas comidas prediletas. Ao perder os dentes, inconscientemente esses aparentes pequenos prazeres são perdidos e vamos nos recolhendo ao básico da vida.

5ª – O uso prolongado de dentaduras removíveis pode provocar perda óssea e com o tempo o aparato acaba ficando frouxo na boca, podendo inclusive se tornar uma colônia de fungos se a pessoa tiver dificuldade em manter uma higiene bucal adequeada.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL