Extração de Siso

O Centro de Cirurgia Oral – CCO é referência em extração de dente siso em Goiânia. Há mais de 13 anos os doutores Henrique Taniguchi e Luis Francisco Coradazzi comandam o CCO, que se destaca nas cirurgias de sisos, enxertos e reabilitação de implantes dentários, em Goiânia.

Já são mais de 37.000 pacientes atendidos.

Com uma equipe altamente qualificada, formada por cirurgiões-dentistas, implantodontistas, endodontistas e anestesistas, o CCO oferece atendimento personalizado e acompanhamento da saúde bucal de seus pacientes.

Conheça um pouco mais sobre os doutores Henrique Taniguchi e Luis Francisco Coradazzi.

Dr. Henrique Taniguchi | CRO 8865

Dr. Luis Francisco Coradazzi | CRO 7747 RT

Quais São as Indicações para a Extração de Siso? – CCO

Os sisos são os últimos dentes a nascer, e isso costuma ocorrer entre os 15 e 20 anos de idade. Por isso, é muito comum que não haja espaço suficiente para ele, causando dores, sensação incômoda e desconforto, inflamações ou, até mesmo, alteração do alinhamento da arcada, sendo necessária a extração!

A cirurgia de siso consiste na retirada dos terceiros molares, e para muitas pessoas esse procedimento é uma sensação de alívio. Apesar de tranquila e sem razões para temer, a extração dos sisos exige cuidados, sendo essencial cumprir as orientações do dentista para que não aconteça nenhum problema após a cirurgia e, também, para reduzir os desconfortos que a operação causa.

A indicação de extração de siso se relaciona a:

• Anatomia dos dentes;
  • Alterações na normalidade da mordida e da fala, motivadas pela presença dos sisos;
  • Incapacidade de higiene adequada dos dentes do siso por falta de acesso com as escovas;
  • Dentes inclusos: os que não conseguem “nascer” pela falta de espaço ou má posição dentro dos maxilares;
  • Sisos tomados por infecção recorrente, como cárie ou doença periodontal de tratamento complicado;
  •  Pressão ou “empurramento” nos dentes vizinhos que gere riscos de traumas e/ou perdas do alinhamento dos dentes;
  • Sisos em contato com a raiz dos segundos molares (dentes que ficam ao lado dele), podendo gerar dor e necessidade de tratamento de canal no futuro;
  • Perda óssea: se dá quando o dente do siso está por baixo da gengiva e encoberto por tecido ósseo. Esse problema pode causar lesões no tecido, que pode ficar cada vez mais frágil;
  • Casos em que os dentes do siso estejam gerando dor em outras partes da face, como mandíbula e ouvidos — já tendo sido investigadas e descartadas outras possíveis causas para as dores.

Na grande maioria das vezes, não há intercorrências negativas no pós-operatório da extração do siso, porém, como qualquer cirurgia as complicações podem ocorrer na extração do dente. Pesquisas apontam que: após a extração de dente de siso de pessoas jovens e saudáveis, a chance de infecção é de 10%. Já nas pessoas doentes ou com baixa imunidade o risco pode chegar a 25%.

As complicações infecciosas após a extração dentária incluem: dor, inchaço, pus, febre e, em alguns casos, “alveolite seca”. A boa notícia é que tratar essas infecções é, em geral, simples, consistindo em tomar antibióticos e fazer a drenagem de pus do local da infecção. As principais complicações são:

Edema (inchaço): efeito mais comum de extrações dentárias e ocorre devido à manipulação dos tecidos do local. A solução é o uso de gelo no local (externamente) e prescrição de medicamento anti-inflamatório.

Hemorragia (sangramento): um pequeno sangramento deve ser tratado com uma compressa gelada no local e morder uma gaze.

Dificuldade de abrir a boca: a complicação denominada trismo acontece devido ao tempo que o paciente ficou com a boca aberta durante a cirurgia do siso. Esse incômodo passa em pouco tempo. As pessoas que têm problemas da ATM podem sofrer mais com esse problema. Um relaxante muscular usado de costume costuma aliviar essa dor.

Falta de sensibilidade no lábio: se dá por causa da intensa manipulação local. Esse sintoma é passageiro podendo durar horas ou dias, mas passará.

Esclarecendo DÚVIDAS SOBRE A EXTRAÇÃO DO SISO

Frequentemente os doutores Henrique Taniguchi e Luis Francisco Coradazzi são convidados para falar sobre a extração do siso, nos principais veículos de comunicação em Goiânia.

Confira algumas entrevistas:

Além das constantes entrevistas, os doutores mantêm um blog e um canal no YouTube, onde respondem as principais dúvidas sobre a extração do siso.

São dúvidas como:

1-Quais são os sintomas de quando os sisos estão nascendo?

2-   É possível fazer a extração do siso dormindo?

3-Quais as formas de aliviar as dores do siso?

No canal do YouTube de forma bem didática, os doutores respondem às dúvidas e algumas curiosidades, tais como:

Extração dos quatro dentes sisos em 6 minutos, este vídeo já obteve mais de 176 mil visualizações. No vídeo o Dr. Henrique Taniguchi demonstra toda sua técnica e qualidade, que fizeram do Centro de Cirurgia Oral referência na extração de siso em Goiânia. Confira!

A qualidade e reconhecimento do Centro de Cirurgia Oral na extração de siso, avançaram fronteiras, e os doutores conquistaram reconhecimento nacional. Participação em entrevistas em programas nacionais como o Bem Estar da Globo. Confira!

Todo este reconhecimento levou o CCO a ser procurado por pacientes de outros Estados e países.

Qualidade do CCO- Centro de Cirurgia Oral

No CCO a preocupação e cuidado com a saúde do paciente é constante. Aqui cuidamos do seu sorriso como um todo.

Com estrutura de primeira qualidade, ótima localização e equipe especializada, aqui você encontra tudo que precisa para ter um tratamento de qualidade e seguro.

Sendo assim, o CCO é a melhor opção em extração de dentes do siso em Goiânia. Venha fazer uma avaliação!

E então, entendeu as principais questões relacionadas à extração de siso? Se desejar se informar ainda mais, leia também: O que são dentes Sisos? e Extração do siso: tudo o que você precisa saber!