BLOG

Você pode fazer cirurgia de siso dormindo! Saiba como!

Muita gente precisa extrair os sisos, seja porque eles estão empurrando os dentes para a frente ou porque estão inclusos. Com isso, há quem sofra por antecipação, acreditando que a cirurgia provoca dores ou sentindo pavor só de pensar no momento da extração.

Portanto, é normal se perguntar: ”será que pode fazer cirurgia de siso dormindo?”. Para quem tem essa dúvida, vale ressaltar que sim, existe a possibilidade de realizar a operação sedado.

Relaxou com a resposta? De qualquer maneira, continue conosco: neste post, mostramos quais os tipos de sedação e como se dá a extração dos sisos. Confira!

Quais são os principais tipos de sedação?

Sedação com óxido nitroso

O óxido nitroso consiste em um agente sedativo de ação segura e rápida. Ele é bem mais utilizado por dentistas americanos do que brasileiros, devido ao alto custo do equipamento.

Esse tipo de sedação é recomendado para qualquer pessoa que deseja um conforto maior durante a extração. Além disso, não há nenhuma contraindicação.

Sedação medicamentosa

Usar medicamentos com a função de controlar a ansiedade e a fobia pode proporcionar o efeito sedativo ideal para realizar a cirurgia de siso sem maiores problemas.

Logo, a sedação medicamentosa figura como uma ótima opção para pacientes que sofrem de fobia intensa.

Sedação endovenosa

O procedimento com sedação endovenosa é uma maneira bastante eficaz de extrair os sisos sem pavor ou dor no momento da cirurgia.

Trata-se de um processo diferente da anestesia geral, pois a pessoa apenas dorme e é mantida em sono até que a cirurgia acabe.

Como acontece a extração dos sisos?

Antes da cirurgia, o dentista analisa se é necessário tomar algum antibiótico prévio ou depois da extração, caso o paciente apresente cárie ou sinal de inflamação.

No dia da operação, o médico anestesista é chamado para aplicar a sedação. Além disso, o dentista anestesia a região próxima ao dente que será retirado. Após o adormecimento da área, uma incisão é feita na pele da gengiva para que o cirurgião veja o dente a ser extraído.

Caso o siso não tenha nascido, o osso que recobre o dente é removido e, na sequência, ocorre a remoção. Depois, o dentista sutura o local com pontos e usa uma compressa estéril para que a pessoa morda e interrompa a hemorragia.

A duração do procedimento varia de acordo com a dificuldade e a quantidade de dentes retirados. Geralmente, a extração de cada siso demora menos do que meia hora.

Se você se perguntava se pode fazer cirurgia de siso dormindo, saiba que é possível realizar o procedimento com sedação, o que proporciona mais tranquilidade ao paciente.

Assim, as principais vantagens são a ausência de dor e medo, além de não ser obrigado a presenciar o procedimento. Por isso, caso tenha alguma dúvida, converse com seu dentista e verifique se é possível realizar esse tipo de operação.

E aí, gostou do nosso post? Então compartilhe nas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto envolvendo os sisos!

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL

Translate »