Clareamento Dental ou Facetas de Porcelana?

Não pode ler agora? Ouça a matéria clicando no player:

Você sabia que sorrir e conversar ao mesmo tempo pode movimentar até 84 músculos da face? O sorriso faz bem para o corpo, promove elasticidade da pele, evita rugas, ativa a circulação sanguínea e faz muito bem para nossa alma. Contudo, muitas pessoas deixam de sorrir, por terem vergonha de um sorriso que não demonstre uma estética bonita.

Vamos compreender de forma simples e objetiva como podemos modificar esta realidade, tornando o desejo de dentes mais brancos por meio de um sorriso incrível, conhecendo melhor dois tipos de tratamento: clareamento dental e aplicação de facetas de porcelana.

O clareamento dental é um tratamento mais simples, rápido, o investimento consequentemente é mais barato, muito importante ressaltar que funciona melhor quando o paciente tem dentes já bem posicionados naturalmente e sem lesões cariosas, trincas e rachaduras.

O procedimento só irá mudar a cor do dente a partir do uso de um gel para deixar os dentes mais brancos tirando manchas. E pode ser executado com sucesso entre 2 a 4 sessões. O efeito costuma durar de 2 a 3 anos.

Gostaria de saber melhor como funciona o clareamento dental? Clique aqui e leia mais sobre: Como funciona o clareamento dental

Como saber se necessito de um clareamento dental?

Os dentes estão com coloração amarelada, ou não estão brancos como você gostaria? Você se sente constrangido ao sorrir, por causa de manchas?

Fez uso de aparelho ortodôntico por um tempo, e notou acumulo de sujeira?

Se sua resposta foi afirmativa para algumas das perguntas acima, o clareamento dental pode resolver seus problemas.

 Muitas pessoas adiam cuidar da saúde bucal por medo, ou por acharem não ser tão importante quanto outras áreas da saúde, contudo um sorriso mais branco e saudável é um excelente cartão de visitas, seja para postar aquela foto em sua rede social, seja para uma entrevista de emprego e o mais importante para maior qualidade de vida.

Portando, escolha um dentista de sua confiança que realize este procedimento, se você procura clareamento dental em Goiânia basta um clique tirar suas dúvidas e agendar uma visita.

Lembrando que existem dois tipos de clareamento dental:

  • Clareamento dental caseiro: em casa, o paciente, coloca o gel em moldes flexíveis e incolores; (para uma melhor aparência).
  • Clareamento dental a laser: após aplicação do gel de branqueamento dental. A função do laser é acelerar o poder clareador do gel.

Posso realizar o clareamento dental em casa? Como realizar?

A resposta é sim, desde que siga as orientações previas de um dentista, seguindo rigorosamente o que ele recomendar.

Pretende realizar este procedimento? Clique no link abaixo e posteriormente busque auxílio de um profissional especializado.

É importante ressaltar que não são todas as pessoas que podem realizar este tipo de tratamento, por exemplo:

  • Quem possui alta sensibilidade dentária;
  • Gestantes ou lactantes;
  • Pessoas menores de 15 anos;
  • Quem tiver doença periodontal;
  • Apresentar alergia ao produto;
  • Possuir raízes expostas.

Quem sente sensibilidade nos dentes pode realizar o clareamento dental?

De modo geral, após o clareamento os dentes ficam mais sensíveis, se o caso não for crônico o paciente pode realizar o tratamento sem problemas.

Contudo, o laser acentua mais esta sensibilidade, por isso é importante a avaliação do dentista e orientações corretas.

Precisa compreender melhor sobre isso? Continue lendo: Tudo sobre clareamento dental

Por que realizar o clareamento?

Todo esforço vale muito a pena, imagine ter seu sorriso com a cor natural, e ainda com duração de 2 anos podendo se estender até 5 anos (desde que realize os cuidados necessários).

Dentes brancos, passam uma imagem não só estética mais de qualidade de vida, retomando autoestima e aproximando relações pessoais e profissionais.

Muito se fala em relação a este tipo de tratamento e nem sempre o que as pessoas divulgam é verdade, existem mitos e verdades que devem ser esclarecidas.

Um exemplo é em relação as pastas de dentes branqueadoras, você sabia que elas na verdade não funcionam? Elas não possuem os mesmos resultados daqueles tratamentos realizados em consultórios e podem prejudicar sua saúde bucal.

Outros mitos e verdades sobre clareamento dental podem ser respondidos aqui: Clareamento Mitos e Verdades.

Facetas de Porcelana

Após conhecermos um pouco sobre clareamento dental, chegou o momento de explicarmos resumidamente sobre aplicação de facetas de porcelana.

Se seu sorriso possui pequenas imperfeições como lesões não cariosas, mau posicionamento, dentes quebrados, rachados, o clareamento bucal pode não atender suas necessidades, nestes casos o recomendado seria aplicação de facetas de porcelana.

A aplicação de facetas dentárias (são finas placas feitas de porcelana fixadas na parte da frente do dente), em relação ao investimento é mais caro comparado ao clareamento.

Este procedimento é indicado para pequenas correções de posição, cor, volume e formato dos dentes, dando mais harmonia e uniformidade ao sorriso. É também, a solução perfeita para quem tem muitas restaurações, visto que essas áreas não clareiam com o gel.

Como este tratamento é realizado?

Consiste em aplicações de lâminas de cerâmica sobre o esmalte. O tratamento se divide em duas fases: a primeira é de preparo da moldagem e envio para o laboratório, que costuma durar de dois a quinze dias, e depois mais 3 ou 4 sessões em consultório para aplicar as facetas. Elas são resistentes e se bem cuidadas podem durar muito tempo.

Descubra mais detalhes acessando tratamentos odontológicos.

Para escolher entre clareamento bucal ou aplicação de facetas de porcelana é imprescindível procurar um bom profissional que realize sua avaliação e lhe indique qual melhor tratamento.

Seja qual for sua opção pense que o investimento vale a pena, você estará resgatando sua autoestima, abrindo portas profissionais e pessoais, se permitindo sorrir com confiança sempre.