Entenda como funciona a cirurgia de bichectomia

A busca pela aparência perfeita é algo constante na vida de muita gente. Quando o assunto é a estética facial, então, ela se torna ainda mais importante. Nesse contexto, um número crescente de pessoas recorrem a procedimentos estéticos. Entre as opções, a cirurgia de bichectomia é uma das que estão mais em alta, especialmente entre os famosos.

Essa cirurgia trata da remoção das bolas de Bichat, uma massa de gordura localizada no rosto, mais especificamente na região das bochechas. Retirá-las é o suficiente para ter como resultado um rosto mais fino, harmônico e com contornos bem definidos.

Quer descobrir como a cirurgia de bichectomia é realizada, quais são os cuidados necessários em todas as suas etapas e os benefícios de optar por esse procedimento? Continue a leitura e confira!

Como é feita a cirurgia de bichectomia?

A bichectomia é um procedimento simples, minimamente invasivo e rápido, com duração que varia de 30 minutos a uma hora. O procedimento é feito sob anestesia local, ou seja, é totalmente indolor.

Nela, uma pequena incisão de 1 a 4 centímetros é feita na região interna das bochechas, por onde as bolas de Bichat são removidas.

Pressionando o lado externo do rosto, o cirurgião faz com que a gordura atravesse o corte e, com a ajuda de uma pinça, retira as bolas por completo.

Por fim, é feita a sutura da região. Se absorvíveis, os pontos não precisam ser removidos, caso sejam do tipo convencional, é preciso retornar ao consultório para removê-los após 7 dias.

Pré-operatório

Antes de passar pela cirurgia, alguns exames devem ser realizados para avaliar como está a sua saúde. Entre eles, glicemia, hemograma e coagulograma.

Nessa etapa, também ocorrem as  explicações do cirurgião quanto à cirurgia e orientações a serem seguidas no período pós-operatório.

Pós-operatório

Apesar de ser considerada uma cirurgia relativamente simples, é preciso ter alguns cuidados no pós-operatório para ter uma recuperação rápida e sem complicações. Entre eles:

  • evite tomar sol até 7 dias depois de realizar a cirurgia;
  • tome todos os medicamentos prescritos, entre eles: analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos;
  • coloque bolsas de gelo sobre as bochechas para evitar inchaços;
  • não coma alimentos duros, cítricos, crocantes e apimentados por 4 dias;
  • prefira bebidas e alimentos gelados — evite os quentes;
  • não pratique exercícios físicos por pelo menos 3 dias.

Mesmo com todos os cuidados, inchaços e hematomas são considerados comuns nos 5 primeiros dias. Portanto, não se assuste caso esses sintomas apareçam — eles são normais.


Riscos

Como todo procedimento, a cirurgia de bichectomia tem os seus riscos. Pode acontecer, por exemplo, algum dano nos nervos da face, dormência no rosto, infecções e resultados inadequados, como excesso de tecido cicatricial, caroços e assimetria.

Para evitar esses problemas, é importante contar com um bom profissional para fazer a cirurgia, como um cirurgião-dentista especializado em bichectomia. Assim, é possível ter a garantia de que o procedimento será realizado de forma segura e de que bons resultados serão atingidos.

Aliás, esse procedimento é irreversível, portanto, certifique-se bem que as condições são ideais antes de ir para a mesa de cirurgia!

Quais são os benefícios dessa cirurgia?

A cirurgia de bichectomia é uma ótima solução para elevar a autoestima. Principalmente de quem se incomoda com o formato do rosto e o excesso de bochechas.

Como vantagens, esse procedimento é muito simples, minimamente invasivo, rápido, indolor e tem um pós-operatório extremamente tranquilo.

Os resultados surgem gradualmente. Dentro de 3 a 6 meses, o seu rosto já estará do formato de você tanto deseja: mais fino e bem delineado.

Gostou de saber mais sobre a cirurgia de bichectomia? Agora, é só procurar uma boa clínica de odontologia e dar o primeiro passo rumo ao aumento da sua autoestima e da sua qualidade de vida!

Que tal começar agora mesmo? Clique no botão abaixo e marque a sua avaliação!

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL