Bichectomia antes e depois das celebridades

O procedimento que afina o rosto já é quase uma unanimidade entre os artistas. Tem gente que você nem desconfia que já tenha feito a bichectomia. Confira!

A bichectomia é uma técnica cirúrgica que diminui o volume das bochechas, deixando o rosto mais fino, desenhado e harmônico.

Antes da preocupação com a beleza, essa cirurgia surgiu para solucionar o problema das pessoas que tinham pouco espaço interno entre as bochechas e, por isso, acabavam mordendo a parte interna delas.

Como é a bichectomia?

É uma cirurgia plástica em que há a retirada total ou parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula. É feita pelo lado de dentro da boca dos pacientes, por onde é retirado o excesso de gordura da região chamada de bolsa de Bichat, que é a parte gordinha, abaixo das maçãs, que ficam proeminentes em algumas pessoas. Geralmente, a Bola de Bichat tem o tamanho semelhante ao de duas uvas, mas varia de pessoa para pessoa.

O processo costuma ser algo não muito complicado e dura, mais ou menos, 1 hora. Porém, não é indicado para pessoas que têm doenças sistêmicas.

O cirurgião aplica uma anestesia local, sem necessidade de internamento. Em alguns casos, para maior conforto do paciente, pode ser utilizada a sedação consciente. Por meio de um corte de um centímetro na parte de dentro da bochecha é retirada as bolinhas de gordura. Depois de retirada, a Bola de Bichat não tem como voltar, mesmo se a pessoa engordar, porque é uma gordura diferente da encontrada no resto do corpo, ou seja, a cirurgia é irreversível.

Em um mês após a cirurga,  já é possível perceber o resultado, muito semelhante ao da maquiagem de contorno. O efeito total é visto após 90 dias, quando as bochechas já estão totalmente cicatrizadas.

Bichectomia: pós-operatório

As recomendações são: repouso absoluto por 24 horas, 7 dias sem esforço físico e sem tomar sol, compressa de gelo por 3 dias e analgésico nos primeiros dias após a cirurgia.

Veja 12 celebridades que fizeram bichectomia:

Ex-BBB Adelia antes e depois bichectomia

Ex-BBB Adélia

Angelina Jolie antes e depois bichectomia

Angelina Jolie

Buchecha – Dupla Claudinho e Buchecha

Cantora Fergie antes e depois Bichectomia

Fergie

Atriz Jennifer Aniston antes e depois Bichectomia

Jennifer Aniston  

Atriz Jennifer Lawrence antes e depois Bichectomia

Jennifer Lawrence  

Kim Kardashian antes e depois Bichectomia

Kim Kardashian  

Madonna antes e depois Bichectomia

Madonna  

Atriz Megan Fox antes e depois Bichectomia

Megan Fox

Atriz Mila Kunis antes e depois Bichectomia

Mila Kunis

Natalia Casassola antes e depois Bichectomia

Natalia Casassola

Rodrigo Sant'Anna antes e depois Bichectomia

Rodrigo Sant’Anna

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747