Implante Dentário

Implante Dentário

O implante dentário é como uma raiz dental artificial em forma de parafuso, confeccionado em titânio, instalado por processo cirúrgico simples, rápido e indolor, no osso maxilar ou mandibular nas regiões com perdas dentárias.

A instalação do implante dentário deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de reabsorção óssea ocorra nas regiões desdentadas.

Posteriormente, após um período de 3 a 6 meses de cicatrização óssea ao redor do implante dental (osseointegração) é confeccionada e instalada uma prótese de um ou mais dentes, buscando reabilitar a estética e função mastigatória dos pacientes. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. A reabilitação envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes dentais que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes.

Os implantes dentários podem ser utilizados para fixar coroas em porcelana unitárias, próteses fixas parciais ou de todos os dentes. Com a popularização dos implantes dentais, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais viáveis.

As próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de trocar a prótese em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de check-up.

Carga Imediata

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados e devidamente planejados, instalar a prótese sobre o implante dentário em até 48 horas após a colocação do implante. Essa tecnologia, conhecida como Implante dentário com Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Veja Também

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL

Translate »