Sorriso bonito ajuda no crescimento profissional

Mais de 65% dos entrevistados afirmaram que já conseguiram destaque em seu campo profissional devido à aparência e ao sorriso.

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Centro de Cirurgia Oral (CCO),empresa goiana de odontologia, com mais de 200 pacientes, revelou que 66,8% dos entrevistados já cresceram profissionalmente devido ao sorriso, simpatia e/ou ao bom-humor.
Outro dado que chamou a atenção na pesquisa foi que quase 100% dos entrevistados afirmaram que valorizam um sorriso bonito, uma boca bem cuidada e dentes brancos. “O sorriso é o nosso cartão de visita e precisamos cuidar sempre dele”, afirma o especialista em implantes e cirurgias bucomaxilofaciais, Henrique Taniguchi.
Cerca de 75% dos entrevistados consideraram bonito o próprio sorriso e mais de 60% das pessoas disseram que vão dentista pelo menos uma vez por ano. O estudo realizado em Goiás confirma a realidade nacional.
Numa pesquisa de 2014, do Conselho Federal de Odontologia (CFO) em parceria com o Instituto Data Folha, a maioria das pessoas entrevistadas está satisfeita com o estado de saúde bucal e com a aparência dos dentes.

Vontade de ter um sorriso saudável vence o medo de dentista

A pesquisa goiana constatou ainda que o medo de ir ao dentista vem diminuindo. Pouco mais de 26% dos pacientes afirmaram ter medo do profissional, que no passado foi considerado como um motivo de sofrimento para muitas pessoas.
De acordo com Taniguchi, esses traumas foram causados por dentistas práticos, mas hoje em dia a realidade vem mudando. “A tecnologia auxilia cada vez mais no bem-estar do paciente durante o tratamento e os cuidados geram inúmeros benefícios”, acrescenta o dentista.
RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747