Por que sorrir no trabalho é importante?

Sorrir também de deixa mais bonito ou bonita… Sério! Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro avaliou o impacto dos subcomponentes da face em relação à beleza e o sorriso se mostrou responsável por 40% desse total. Segundo a pesquisa, um sorriso bonito influi não só na percepção de beleza, mas transmite uma imagem de que a pessoa tem bons hábitos de higiene pessoal, é cuidadosa e responsável, contribuindo até mesmo para uma boa relação entre os membros de uma equipe.

Sorrir é contagiante!

Pesquisadores da Universidade de  Nebraska, ao analisarem 54 equipes em duas organizações industriais da Alemanha, chegaram à conclusão que times de pessoas ao experimentaram interações humorísticas durante reuniões, tais como uma brincadeira, seguida de risadas que levaram a outra brincadeira, tiveram aumento da performance quanto ao atingimento de objetivos.

Sorrir libera os hormônios da endorfina e serotonina, gerando uma sensação de prazer e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico, elevando o grau de disposição.

Daí você soma: bom humor + autoestima + segurança, o que você acha que vai colher? Sucesso, claro! Você será vista como uma pessoa competente, agradável, confiável e confiante. Quem não vai querer contratar uma pessoa assim? Quem não vai querer ser seu colega de trabalho? Quem não vai querer te colocar na liderança de um equipe.

Reflita. Experimente. Sorria mais no seu trabalho e conte pra gente os resultados, 😀
RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747