Problemas com os sisos? Faça isso!

Dor no dente, na gengiva, na cabeça… Mau hálito, incômodo, mau humor… Não, não odeie tanto assim os seus dentes sisos!

Todo problema tem solução, e o quanto antes você procurar ajuda melhor: caso você não fez a prevenção adequada acompanhando o crescimento dos sisos e como eles forem acomodando na boca, não espere mais, procure logo um cirurgião dentista para ver a possibilidade de extração e tratamento.

Apesar da idade ideal para retirada dos sisos estar enre 17 e 20 anos, tirá-los antes dos 30 é melhor do que depois, pois ele ainda não está tão fixado ao osso da mandibula como aos 50 anos, por exemplo.

Deixá-los aí por medo da cirurgia ou do próprio dentista é uma bobagem perto dos problemas que você pode estar enfrentando e nem sabe:

INFECÇÃO: Quando o dente siso nasce parcialmente, pode ocorrer uma infecção chamada de pericoronarite, que causa inflamação da gengiva, abscesso na região e na dor.

DESEQUILIBRIO: os sisos podem resultar em uma mordida desalinhada e serem alvos de infecções. Você deve procurar tratamento odontológico para dentes do siso impactados, porque deixar de fazê-lo pode resultar em grave infecção sistêmica. Estudos recentes até apontam que dores de cabeça, coluna e má postura podem ser resultado de sisos mal posicionados.

CÁRIES: sim, os dentes sisos são os mais propensos as cáries, porque estão no fundo da boca e de dificil acesso da escova dental.

IMPACTO: quando os dentes sisos não nascem direito, eles podem impactar a raíz dos dentes vizinhos, transferindo cáries e infecções para ele.

CISTOS:quando o siso não consegue erupcionar (“nascer”), ficando preso dentro do osso por falta de espaço na arcada ou por estar totalmente na posição horizontal, pode produzir reabsorções de dentes vizinhos, dores e, em alguns casos, a formação de cistos.

Então, o que você acha melhor, tirar ou manter os sisos? Procure um especialista para decidirem juntos após os exames de diagnóstico 😉

A cirurgia pode ser simples. O Dr. Henrique Taniguchi, cirurgião dentista do CCO, já retirou 4 dentes siso de uma única paciente em apenas 6 minutos!

Tá gravado em vídeo, quer ver?

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747