Como não inchar depois da extração do siso?

Confira essas dicas que valem para a extração de siso e para todos os outros dentes também. Mas antes, de tudo, siga corretamente as instruções do seu dentista.
Faça compressa com gelo nas bochechas nos primeiros minutos e nas primeiras 24 horas é a melhor maneira de diminuir e evitar o inchaço, a dor e o sangramento. Ajuda a contrair os vasos sanguíneos que estão dilatados por conta do processo inflamatório, evitando o alto fluxo sanguíneo e a liberação dos líquidos celulares para aquela região.

Coma alimentos frios como picolé e sorvete. Pelo mesmo motivo citado acima.Alimentos líquidos e macios como um macarrão ou sopa, por exemplo, pode em temperatura ambiente. Mastigar alimentos duros e consistentes aumentaria o esforço mastigatório na região ferida, provocando inchaço nas bochechas.

Quente e morno estão liberados após este primeiro dia (as primeiras 24 horas). Pode até se realizar compressa quente, aplicando uma toalha quente e úmida na área, para relaxar a musculatura. Mas só depois das primeiras 24 horas. Antes disso, deve-se evitar.

Medicação prescrita pelo seu cirurgião dentista deve ser levada à risca, cada uma na sua dose, hora e dias indicados corretamente.Higienização disciplinada. Com escova macia e levemente feita. A escovação não deixará acumular restos de alimentos, acelerando a cicatrização. Enxaguantes bucais também, sempre e só os indicados pelo seu dentista.

Outros cuidados após a extração do dente siso

Comida quente nas primeiras 24 horas após a cirurgia não está indicado. Ela aumentará a circulação sanguínea, que já está mais exacerbada que o normal, provocando mais sangramento. Após este primeiro dia, pode com precaução pode.

Não se deve também beber bebida alcoólica enquanto estiver se medicando. A bebida alcoólica influencia negativamente na ação dos antibióticos e medicamentos.Evite fumar, pelo menos até a remoção dos pontos. As substâncias tóxicas do cigarro penetram na mucosa e interferem na cicatrização.

Repousar e evitar atividades físicas, principalmente nas primeiras 24 horas, também são indicações para acelerar a cicatrização.
Sete dias após a cirurgia, o paciente deve voltar ao consultório para que o profissional remova os pontos. A retenção prolongada destes causa acúmulo de comida e placa, não deixando que a região cicatrize.
Tomando todos estes cuidados com a alimentação, higienização, repouso, medicamento indicado, diminuição do esforço físico, e principalmente o gelo nos minutos e horas iniciais, diminuirão e muito as chances de inchaço pós-operatório.
RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747