Por que as pessoas não vão ao dentista?

Dentista: pesquisa registra que mais de 74% dos entrevistados temem o tratamento odontológico.
Em uma pesquisa realizada com mais de 200 pessoas, 74% afirmaram ter medo de ir ao dentista. Os principais motivos são a dor e o medo de sentir dor.
Apesar do medo, ainda de acordo com a pesquisa, 60% dos entrevistados garantiram que cuidam da saúde bucal, anualmente, com a consulta no especialista.
O medo de sentir dor, traumas de infância, receio com o barulho do motorzinho do equipamento odontológico impedem as pessoas de cuidar da saúde dos dentes. E isso não pode existir mais. A tecnologia auxilia cada vez mais no bem-estar do paciente durante o tratamento e os cuidados geram inúmeros benefícios. O sorriso é o nosso cartão de visita e precisamos cuidar sempre dele”, explica Henrique Taniguchi.

Vença seu o medo de dentista

O cuidado com tratamento odontológico além de ser uma questão de saúde, auxilia na autoestima, no bom humor e pode até abrir portas profissionais. De acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados consideram os dentes bonitos e 67% já conseguiram novas oportunidades profissionais devido ao sorriso e ao bom humor.
O Dr Henrique Taniguchi, especialista em implante e cirurgia bucomaxilofacial tem um canal no YouTube que explica de forma didática a importância do tratamento odontológico e esclarece dúvidas da população.
RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747