Implantes dentários: conheça os procedimentos

Conheça quais são os procedimento dos implantes dentários, processos rápidos e que atingem bons resultados.

A insatisfação de não ter uma arcada completa pode facilmente ter fim. As próteses dentárias são colocadas de maneira rápida e atingem bons resultados. Conheça quais são os procedimentos para fazer um implante dentário:

Visita ao dentista

O paciente que precisa dos implantes dentários deve primeiramente procurar o especialista, que fará uma avaliação do caso e agendará a cirurgia.

Serão indicados exames como radiografia e tomografia, além de modelagem da arcada dentária e fotografias dessa região. A partir do estado de saúde da pessoa, e da comprovação de uma estrutura óssea formada, será agendada a operação.

Primeiros passos da cirurgia

No dia marcado, o dentista aplicará uma anestesia local, a qual fará efeito dentro de aproximadamente duas horas e que será de infiltração profunda para evitar sangramento excessivo durante o processo. Depois de feita a assepsia no rosto, inicia-se o método e corta-se a área da gengiva que cerca a região.

Ela será aberta e o tecido ósseo manipulado para que se possa posicionar o indicador de posição, utensílio que tem um formato semelhante a um parafuso e irá fornecer a melhor disposição para colocar o implante, considerando sempre os outros dentes.


Colocação dos implantes dentários

O passo seguinte é inserir o implante, que uma vez fixado deixa para fora um orifício aberto para encaixar o dente novo. O dentista dá alguns pontos na gengiva, faz a limpeza da boca do paciente e coloca uma moldeira para saber a medida exata da arcada. Todo o processo da cirurgia dura 15 minutos.

Encaixe da prótese

Essa moldeira será enviada para um laboratório, o qual fará a prótese dentária e enviará ao consultório já no dia seguinte.

O primeiro dente será feito de resina, e o paciente o colocará no dia que for recebido pelo dentista, por meio de um encaixe entre implante e prótese.

Após cerca de seis meses, a prótese de cerâmica definitiva poderá ser colocada. Isso ocorre para que os implantes dentários tenham tempo de se integrarem totalmente ao osso.

Pós-operatório

A cicatrização da operação é rápida e tranquila. Indica-se que se tome analgésico e evite alimentos muito quentes nas primeiras 48 horas. O ideal é consumir sorvete, gelatina e sucos bem gelados.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL