Implantes Dentários: Brasil já é campeão!

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) mostram que o Brasil é o país onde mais se fazem implantes dentários no mundo.

Em 2016, o segmento foi globalmente avaliado em 8.9 bilhões de dólares e, atualmente, calcula-se uma taxa de crescimento de 6,2% ao ano, com expectativa de alcançar até 2024 o valor de USD 14.3 bilhões (fonte: Data Bridge Market Research).

No cenário global, o Brasil é o segundo maior produtor de implantes dentários. O posto se deve ao alto número de profissionais na área e grande população, perdendo apenas para os Estados Unidos. O crescimento acentuado impulsiona o mercado e atrai a atenção de jovens para a profissão.

Hoje, cerca de 60 escolas distribuídas pelo Brasil oferecem o curso técnico de prótese, que tem duração média de dois anos e forma mais de 1.200 profissionais como técnicos em prótese dentária.

Atualmente, existem cerca de 20 mil técnicos em prótese dentária em atuação no mercado nacional, segundo dados do CFO – Conselho Federal de Odontologia.

 


Quanto mais implantes dentários, mais qualidade e segurança

Quanto mais se faz implantes dentários, maior é prática em cirurgia. O cirurgião sabe quais fornecedores oferecem maior qualidade e portanto o procedimento vai evoluindo em tecnologia promovendo maior taxa de sucesso e segurança.

Quanto maior a procura por implantes dentários, mais acessível também fica essa solução, e então mais pessoas que tenham falhas dentárias podem ter seu sorriso de volta.

O Centro de Cirurgia Oral já atendeu em seus 10 anos de atuação mais 5 mil pacientes. Seus profissionais estão sempre se atualizando em congressos e encontros de odontologia para assegurar a seus pacientes a melhor experiência e resultado aos seus pacientes.

Venha conhecer o CCO, fazer sua avaliação gratuita. Resgate seu sorriso com saúde e confiança.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL