A pergunta fundamental sobre implante dentário que você deveria saber responder

O implante dentário é uma solução eficiente para um problema que muitos deixam sempre para depois.

Quanto mais cedo um dente perdido for substituído, maior é a chance do procedimento ser bem sucedido, evitando quadros mais complicados que necessitam de maior atenção por parte do cirurgião e maior dedicação em cuidados por parte do paciente.

E uma das maiores dádivas que recebemos é o poder de sorrir, uma maior do que esta é a capacidade de mastigar. E uma outra tão importante para algumas profissões é ter uma boa articulação na fala.

Então a pergunta que queremos fazer a você é “está feliz com a sua saúde bucal atual?”

A perda de um único dente traz enormes prejuízos ao longo do tempo. O espaço vago na arcada dentária com o desgaste sofrido pela mínima movimentação natural que os dentes fazem durante a mastigação, a fala, a respiração, vai impactando a estrutura óssea da mandíbula, e a ausência do dente vai promovendo uma perda óssea local silenciosa.

Esse efeito é ampliado quando o número de dentes naturais perdidos for maior.

Além da timidez extra no sorriso  que se ganha com um dente perdido, alguns outros problemas como dificuldades na manutenção da higiene bucal, acúmulo de resíduos alimentares no local, podem promover quadros de gengivite e periodontite afetando os dentes vizinhos.

Pesquisas recentes revelaram que infecções bucais podem causar também endocardite, sinusite, entre outras síndromes pelo restante do organismo.

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL