Implante Dentário: Prazos e Benefícios

O implante dentário é superior às próteses convencionais?

Em primeiro lugar as próteses convencionais são aquelas chamadas popularmente de próteses móveis, com grampo, dentadura, perereca, bailarina, etc. Voltando a pergunta a resposta é sim.

O implante dentário oferece diversas vantagens em relação a qualquer outro tipo de tratamento para restabelecer o espaço do dente perdido, porém é importante que cada situação seja avaliada e discutida com um profissional especializado que pedirá exames clínicos e radiográficos para realização de um bom diagnóstico e plano de tratamento.


Quanto tempo devo ficar sem usar a prótese após a cirurgia?

O uso após a cirurgia varia de acordo com o tipo de prótese e da indicação do dentista, mas geralmente somente os pacientes que usam dentadura ou próteses parciais removíveis devem ficar um ou dois dias sem utilizá-la para não traumatizar a região operada.

Quanto tempo dura um implante dentário?

Com um planejamento adequado, boa saúde do paciente e condições ideais de higienização oral e manutenção, o implante é definitivo e não há necessidade de remoção ou troca.

Como devo cuidar dos meus implantes?

Os cuidados são praticamente os mesmos que são realizados com os dentes naturais, através da escovação, fio dental e antissépticos bucais, conforme a orientação do seu dentista.

Para casos de prótese total, deve-se realizar uma higienização tanto da prótese como dos implantes. É importante a visita regular ao consultório odontológico para avaliações de rotina.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL