O implante dentário é uma técnica de reposição, que utiliza dentes artificiais e pinos de titânio que são implantados diretamente no osso.
O implante dentário é feito em um consultório odontológico por um profissional da área especializado nesse procedimento, que fará a cirurgia delicadamente e com anestesia. Por isso, o implante dentário não dói.
Quem não pode fazer Implante Dentário?
Mas como toda cirurgia, tem suas restrições, então o procedimento ficará vetado, ou seja, proibido para pessoas que sofrem de: osteoporose, hepatite, tem diabetes e não seguem as orientações médicas, que estão em tratamento para câncer ou fumam excessivamente.
O implante dentário é feito com base em exames que são feito antes do processo cirúrgico. O cirurgião dentista quando necessário, extrairá dentes problemáticos, preservando o osso que restou.
Quando não se tem nenhum dente, ele abre a gengiva, mas nos dois casos ele irá parafusar uma peça de titânio que servirá como pino para a colocação do dente artificial.
Depois do pino, é colocado o cicatrizador, ou seja, um extensor onde será fixada a coroa, que é a parte superior e visível do dente.
O implante dentário leva em média seis meses para se integrar totalmente ao osso, na arcada superior e quatro meses na arcada inferior.
RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747