Implante Dentário Completo, tem jeito?

Tem sim, chamamos de protocolo sobre implantes. Nessa técnica, uma peça única repõe todos os dentes de uma arcada parafusada a 6 ou 4 pinos de titânio implantados no osso da mandíbula ou maxilar.

Para quem usa dentadura ou ainda tem poucos dentes na boca, o implante dentário completo pode ser uma solução definitiva caso o paciente tome os devidos cuidados com a higiene bucal e obedeça a agenda de visitas regulares ao dentista.

Como é feito o implante dentário completo?

Primeiramente o cirurgião dentista faz uma avaliação e pede alguns exames para saber a situação geral da saúde do paciente e como está o volume ósseo da arcada dentária.

Em alguns casos onde já houve perda dentária pelo uso da dentadura ou pela ausência prolongada dos dentes é preciso fazer antes do implante, um enxerto ósseo para que a fixação dos pinos do implante tenha sucesso.

Implante completo inferior

A taxa de sucesso do tratamento de implantes é de mais de 98%. É a opção mais segura, vantajosa e eficiente do mercado. Com a evolução das técnicas, está cada vez mais simples realizar um implante. Os materiais são de altíssima qualidade, o que garante resultados satisfatórios à todos os pacientes que recorrem ao implante para solucionar problemas com perda de dentes. Veja como é feito o procedimento no caso de uma perda grande de dentes:

Publicado por Centro de Cirurgia Oral em Quinta-feira, 27 de julho de 2017

 

A cirurgia envolve uma equipe de implantodontistas capacitados. Sob efeito de anestesia são implantados de 4 a 6 pinos de titânio no osso da mandíbula. Depois de cicatrizar, esses pinos darão suporte a prótese, modelada de acordo com o formato da boca do paciente.

Essa prótese é parafusada nos pinos, tornando-a fixa na boca do paciente.

 

 


Vantagens do protocolo sobre implantes

A principal vantagem é a de devolver a função mastigatória ao paciente. Com o sistema comum de dentadura, o paciente tem em média 20% do poder de mastigação original, já com o protocolo fixo sobre implantes, esse percentual de poder de mastigação sobe para 85%.

Além da capacidade de sorrir e falar restauradas em 100% o que reconstrói também a autoestima e o convívio social.

Aproveite a tecnologia que temos hoje em dia e resgate sua fala, sua mastigação, o seu sorriso e sua vontade de viver!

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

 

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL