Como manter o implante dentário

O paciente não se torna propriamente responsável pelos implantes dentários senão depois do procedimento executado pelo implantodontista. O resultado do sucesso do implante dentário vai depender, então, da qualidade da cirurgia, do material e da técnica aplicada no procedimento cirúrgico.

Conheça algumas condições que podem ser verificadas após o procedimento para o implante dentário:

• O implante geralmente não causa qualquer dor durante a recuperação e integração com o osso do maxilar. Se houver algum problema nesse sentido, é preciso procurar o odontologista, verificando se a dor é no implante ou na gengiva;
  • O implante dentário não deve apresentar qualquer movimentação depois de instalado ou depois da recuperação. Se houver qualquer movimento, o odontologista deverá verificar os reais motivos para isso, como uma infecção no local, por exemplo, ou má instalação da prótese;
  • Um implante dentário aplicado próximo a um nervo pode provocar aumento da sensibilidade no local, que é reversível com o tempo, mas que deve ser analisada pelo cirurgião através de exames radiológicos;

• Muitas vezes é preferível não fazer carga imediata para conseguir melhores resultados satisfatórios, evitando problemas do decorrer da recuperação;
  • O nível de sucesso nos implantes dentários, atualmente, giram em torno de 98%, só ocorrendo algum problema quando não há suficiente ósseo integração do implante com a arcada dentária;
  • Problemas de infecção no implante dentário, em sua maioria, são decorrentes de falta de higienização da boca, que deve ser feita constantemente, sempre após as refeições;
  • O risco de falhas no implante dentário também pode ser causado em pacientes fumantes, já que o fumo pode penetrar no local do implante e provocar problemas que obriguem a retirada dos pinos;
  • Pacientes que possuem doenças crônicas, como pressão alta ou diabetes, além de outras que retardem a recuperação dos ossos, podem enfrentar complicações em implantes dentários.Como é possível verificar, a simples utilização de material adequado e os cuidados com os implantes são bases sólidas para a segurança do paciente. Com isso, é importante realizar o procedimento com profissionais capacitados, que verifiquem todas as condições do paciente, garantindo que os implantes dentários permaneçam intactos, trazendo melhor qualidade de vida ao paciente.

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL