Implante Dentário com Carga Imediata: Indicações e Contra indicações

A carga imediata é uma opção para pacientes que querem recuperar seus dentes e seu sorriso rapidamente, já que a colocação dos implantes é seguida pela prótese.

Tudo pode ser feito no mesmo dia, sem que o paciente precise voltar ao consultório novamente.

Entretanto, para utilizar essa técnica a pessoa deve estar com sua saúde em dia e ter boas condições bucais, ou seja, ausência de bruxismo, boa higiene bucal, boa oclusão (mordida) e estrutura óssea favorável para o implante. A idade não é uma contra indicação para o tratamento, baste ter boa saúde.

Quem não pode fazer carga imediata?

O procedimento não é indicado para pacientes com doenças que dificultem a cicatrização, dependentes de vitamina D, que possuam osteoporose, ou fumantes.

Outras características que não são favoráveis para o implante dentário com carga imediata são: doenças como diabetes, hemofilia, problemas psicológicos, doenças do metabolismo do cálcio, osteoporose acentuada, depressão profunda, problemas com álcool, uso de drogas ilícitas, tratamento em andamento contra o câncer, tratamentos recentes com uso de alendronatos, e pessoas que possuem imunidade reduzida.

Para realizar um implante através da carga imediata, o paciente precisa conversar e discutir com seu dentista de confiança qual é o melhor procedimento para o seu caso. Cada pessoa possui suas características especiais e específicas e somente uma avaliação detalhada pode mostrar qual é a técnica mais apropriada.

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL