Dia dos avós: sorriso de uma vida inteira!

O sorriso de um avô ou de uma avó expressa a felicidade de uma vida inteira, já pensaram nisso?

Os primeiros passos de um neto, a primeira vez que pega uma netinha no colo, o orgulho de ver os netos formando em uma universidade, casando, compondo uma família, dando prosseguimento ao seu legado.

Mas um fato alarmante é que segundo dados do Ministério da Saúde, metade dos brasileiros que têm entre 35 e 45 anos de idade já perdeu ao menos 12 dentes. E atualmente, 80% dos idosos têm menos de 20 dentes na boca.


Um sorriso pleno com implantes dentais

Se o idoso tiver uma boa saúde, é possível que ele faça implantes dentários. Na avaliação com o cirurgião dentista será feitos exames prévios para saber se a quantidade de osso no maxilar e nas mandíbulas tem consistência para receber os pinos de titânio do implante.

Caso não haja, ainda há a solução do enxerto ósseo dentário, uma técnica que já está bem avançada, com várias opções de materiais, cada vez mais compatíveis com o paciente.

Próteses também libertam o sorriso

Caso o idoso não tenha condições de saúde para receber um implante, ainda há a opção das próteses dentárias. Elas irão cobrar um pouco mais de empenho na manutenção e higiene bucal, porém é uma alternativa viável para restabelecer as funções orais dos idosos.

Não é só uma questão de sorrir. Para sorrir, também é preciso estar mastigando e falando normalmente. O sorriso dos avós merecem cuidado, trazem história com eles. Merece respeito por nos trazer a dimensão de que a vida pode ser longa, cheia de desafios e vitórias. Cuide do sorriso de seus velhinhos e sorria com eles!

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL