Como aliviar a dor dos dentes do siso

Todo o mundo já teve alguma vez dores devido aos dentes do siso e, essa é uma situação bastante desconfortável e incômoda. Por isso, vamos dar algumas dicas para que consiga aliviar essa dor. Geralmente os nossos dentes do siso começam a sair entre os 17 e os 21 anos. E normalmente não causam dor, mas podem ser irritantes.

Felizmente, existem algumas coisas que pode fazer para ajudar a eliminar essa dor:

  1. Marque uma consulta com o seu dentista se sente uma dor constante ou grave. A dor severa, ou a dor que não desaparece depois de alguns dias, pode indicar um problema grave que deve ser visto pelo seu dentista.
  2. Experimente mascar uma chiclete no lado onde tem tido dor dos dentes do siso. A chiclete massaja suavemente a região da dor e pode proporcionar um alívio temporário.
  3. Use um anestésico tópico. Medicamentos orais para entorpecer podem ser comprados sem receita em qualquer farmácia. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a zona afetada para acalmar um pouco a dor.
  4. Experimente bochechar com água quente salgada. A água quente salgada irá ajudar a aliviar a dor moderada sem o uso de medicamentos. Bocheche apenas durante 30 segundos e depois cuspa. Tenha cuidado para não engolir a água salgada.
  5. Use analgésicos de venda livre. O paracetamol ou o ibuprofeno podem ajudar a aliviar a dor associada aos dentes do siso. Siga a dosagem e as instruções da embalagem para aliviar a dor e preste atenção às advertências da embalagem. Se tem outros problemas médicos ou se está tomando outros medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar qualquer medicamento.
  6. Coloque uma bolsa de gelo no rosto no local da dor por cerca de 15 minutos. Pode fazer este procedimento mais que uma vez por dia.
  7. Deve observar o local da dor do dente do siso para se certificar que a dor se deve a uma inflamação do local, devido ao nascimento do dente do siso. Por vezes temos dor nos dentes por termos apenas restos de alimentos presos e, nestes casos deveremos utilizar fio dental para os retirar e aliviar a dor.
  8. Consulte o seu dentista para que lhe faça uma avaliação mais exata sobre o seu caso.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747