Como colocar implante dentário?

Veja como colocar implante dentário é uma técnica segura e que traz grandes benefícios a você que decidiu ter o seu sorriso de volta!

Colocar um implante dentário é uma segunda chance para muitas pessoas que perderam um ou mais, ou ainda todos os dentes.

E com a evolução cada vez mais veloz da odontologia, essa técnica está mais acessível e menos dolorosa do que muita gente pode pensar.

Dependendo das condições do paciente, pode-se fazer um implante no mesmo dia em que foi extraído o dente condenado, por exemplo, ou no mesmo dia em que ele foi perdido.

A duração da cirurgia e de todo o tratamento bem como qual tipo de implante será utilizado depende muito da quantidade e da localidade da falha dentária. Mas tecnicamente, o processo é baseado nos seguintes passos abaixo.

Como colocar implante dentário: passo a passo

1º – você precisa fazer uma avaliação com um implantodontista, ou seja, um cirurgião dentista especializado em implante dentário.  Nessa avaliação, ele vai solicitar alguns exames para ver sua condição física, analisando a saúde da sua gengiva e se sua mandíbula ou maxilar precisará de um enxerto ósseo antes de instalar o implante.

Diabéticos devem seguir as orientações médicas.  As pessoas  em tratamento de câncer, hepatite ou osteoporose não podem submeter à cirurgia para implante dentário. Também é contra indicado para crianças antes da fase final de crescimento, bem como para pessoas com problemas cardíacos de alto risco.

2º – havendo a necessidade de se fazer um enxerto ósseo, primeiro será feito esse procedimento para só depois instalar o implante. Não havendo essa necessidade, então já se inicia a primeira fase do tratamento, a cirúrgica, onde é parafusado diretamente no osso da mandíbula ou maxilar, um pino de titânio, substituindo o que era antes a raiz natural do dente perdido.

3º – a próxima etapa, chamada de reabertura,  ocorre cerca de 3 a 6 meses após a primeira fase e vai depender do tempo que seu corpo leva para integrar o pino ao osso. Nela, é colocado um extensor do pino de titânio, onde será fixado a coroa, ou seja, o dente propriamente dito.

4º – assim que sua gengiva se recupera plenamente, as próteses são enfim confeccionadas e colocadas nos implantes, devolvendo o seu sorriso a você.

Quer saber mais sobre implante dentário?

Venha conversar com os nossos especialistas.  Agende uma avaliação!

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747