Clareamento Dental ou Facetas de Porcelana?

Quer ter um sorriso de cinema? Conheça as diferenças entre o clareamento dental e a aplicação de facetas de porcelana.

O clareamento dental é um tratamento mais simples, rápido e mais barato, porém funciona melhor quando o paciente tem dentes já bem posicionados naturalmente e sem lesões cariosas, trincas e rachaduras. O procedimento só irá mudar a cor do dente a partir do uso de um gel para deixar os dentes mais brancos tirando manchas. E pode ser executado com sucesso entre 2 a 4 sessões. O efeito costuma durar de 2 a 3 anos.

Já a aplicação de facetas dentárias é mais cara e indicada para pequenas correções de posição, cor, volume e formato dos dentes, dando mais harmonia e uniformidade ao sorriso. É também, a solução perfeita para quem tem muitas restaurações, visto que essas áreas não clareiam com o gel.

Consiste em aplicações de lâminas de cerâmica sobre o esmalte. O tratamento se divide em duas fases: a primeira é de preparo da moldagem e envio para o laboratório, que costuma durar de dois a quinze dias, e depois mais 3 ou 4 sessões em consultório para aplicar as facetas. Elas são resistentes e se bem cuidadas podem durar mais de 15 anos.

Mas somente um dentista pode avaliar cada caso. Após análise e uma conversa séria com o paciente a fim de saber seus desejos e expectativas, poderá indicar qual é o melhor para cada pessoa.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747