O que significa Carga Imediata?

Na carga imediata, se pula a fase em que o implante fica submerso na gengiva, passando direto para a programação e adaptação da prótese.

Hoje já é possível a colocação de prótese sobre implante no mesmo ato da cirurgia ou em ate 72 horas após o procedimento cirúrgico.

Isso depende do lugar em que está sendo colocado o implante, da qualidade e da quantidade óssea, do travamento em que esse implante teve no osso e de certos hábitos do paciente.

Cabe ressaltar que independente das técnicas escolhidas (à exceção do protocolo Branemark), o que primeiramente é colocado na boca do paciente são os dentes provisórios. Após o período de osseointegração do implante a prótese é instalada.


A vantagem do provisório é que, no processo entre a cirurgia e a instalação dos dentes, pode-se trabalhar com a gengiva dando a forma para uma boa estética.

Só durante a cirurgia que se pode ter certeza do emprego da técnica. Caso não seja possível realizá-la o implante ficará submerso por período de quatro a seis meses até a colocação dos dentes.

RT. CRO-GO-EPAO-425 C.D. Luis Francisco Coradazzi CRO-GO-CD-7747

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL