Após extração do dente siso: complicações

Após a extração do dente do siso raramente há grandes problemas, no entanto, qualquer cirurgia envolve alguns riscos.

Dor e alveolite:

Cerca de 5% das extrações resultam em “alveolite” (isto ocorre quando um coágulo de sangue não é formado ou sai da cavidade óssea onde o dente foi extraído, deixando o osso exposto ao ar, fluídos e restos de alimentos).

Uma alveolite pode ser muito dolorosa e tem que ser tratada com um curativo especial na área afetada para remover a infecção. Evitar beber líquidos quentes, fazer bochechos e cuspir imediatamente após a extração podem diminuir as possibilidades de isso acontecer.
Sangramento intenso que persiste por mais de 24 horas: O sangramento é normal durante as primeiras 24 horas após a extração do dente siso, mas não deve ser abundante e deve parar dentro de um dia.

Parestesia (dormência e formigamento):

É normal quando a boca, queixo e, possivelmente, seus lábios estejam dormentes após a extração do dente siso até que a sensação de anestesia desapareça.

Se o seu lábio inferior e o queixo continuarem a ficar dormentes mesmo após passar os efeitos da anestesia local, pode haver ocorrido alguma irritação ou ruptura nos nervos da mandíbula. Isso é muito comum quando os seus dentes do siso são extraídos em posições complicadas.

Pode demorar entre 3 a 6 meses após extração dente siso para o nervo se recuperar realizando os tratamentos adequados, porém em alguns casos raros a perda de sensibilidade poderá ser permanente.

O paciente deve avisar o seu cirurgião dentista oral caso a falta de sensibilidade na pele dure mais de uma semana após a extração do dente siso.

Danos aos seus dentes que estão ao lado ou perto os dentes do siso:

Isso não acontece com muita frequência, mas ocasionalmente um dente vizinho pode ser afetado.

Danos ao trabalho restauradores (coroas, etc.) existente que esteja perto de seus dentes do siso.

Se você tiver algum destes sintomas, depois de ter os dentes do siso extraídos, é muito importante que informe o seu cirurgião dentista.

RECEBA DICAS PARA TER
UM SORRISO SAUDÁVEL